GPS Brasília comscore

DF tem a terceira maior taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) que a taxa de desemprego caiu em 18 estados no segundo trimestre

A taxa de desemprego caiu em 18 unidades da federação no segundo trimestre de 2025, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua Trimestral), divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nas outras nove UFs, o índice ficou estável em relação ao primeiro trimestre do ano, com variações consideradas pouco significativas pelo instituto.

Maiores e menores taxas

Santa Catarina registrou a menor taxa de desemprego do país, com apenas 2,2%, seguida por Rondônia (2,3%) e Mato Grosso (2,8%). Na outra ponta, Pernambuco liderou com 10,4%, à frente da Bahia (9,1%) e do Distrito Federal (8,7%).

Onde o desemprego caiu

O recuo foi observado em: Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Alagoas, Amapá, Piauí, Paraíba, Minas Gerais, Pará, Bahia, Amazonas e Rio Grande do Norte.

Estados com estabilidade

Pernambuco, Distrito Federal, Sergipe, Acre, Roraima, Tocantins, Paraná, Mato Grosso e Rondônia mantiveram taxas estáveis em comparação ao trimestre anterior.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI