GPS Brasília comscore

DF registra queda de prejuízos em bares e restaurantes no mês de agosto

Pesquisa da Abrasel revela redução no número de estabelecimentos com perdas financeiras
Em alguns bares de Brasília os aparelhos de televisão viram atração principal nos dias de jogos de futebol | Foto: Divulgação/ Instagram @versaobrasileira
Bares de Brasília Divulgação/ Instagram

Compartilhe:

No mês de agosto, o percentual de bares e restaurantes no Distrito Federal que enfrentaram prejuízo caiu para 27%, segundo pesquisa realizada pela Abrasel. O resultado representa uma diminuição em relação aos 41% registrados em julho.

O levantamento também revelou que 36% dos estabelecimentos conseguiram operar com lucro no último mês, enquanto 37% mantiveram um equilíbrio financeiro. Apesar da melhora, o presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro, alertou para a alta taxa de endividamento.

Atualmente, 49% das empresas do setor possuem dívidas em atraso, evidenciando a necessidade de enfrentamento de desafios para uma recuperação sustentável.

A pesquisa ainda abordou a expectativa das empresas em relação ao impacto das eleições no faturamento. De acordo com os dados, 17% dos estabelecimentos acreditam que as eleições afetarão negativamente seus ganhos em outubro, enquanto 79% consideram que não haverá influência.

Além disso, 91% dos empresários do setor afirmaram ser indiferentes à lei seca.