DF: parlamentares cobram do Planalto reajuste das forças de segurança pública

Representantes do Distrito Federal conseguiram ser recebidos no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (28), mesmo após a reunião inicial sobre o reajuste dos servidores da segurança pública no Palácio do Planalto ter sido cancelada

 

A comitiva liderada pelo senador Izalci (PSDB-DF) conseguiu encontro com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o líder do governo, senador Randolfe Rodriques (Rede-AP), secretários executivos e assessores dos Ministérios da Gestão e Planejamento.


Segundo Izalci, em um próximo encontro, já na próxima semana, será apresentada toda a documentação necessária para viabilizar o a proposta e a medida provisória. O senador afirmou ainda que toda a bancada do Distrito Federal, no Senado e na Câmara, estão unidos em prol da segurança pública do DF.

 

Não é questão partidária ou ideológica, mas de atender e fazer justiça para as forças de segurança pública de Brasília, que são as melhores do Brasil, e merecem essa recomposição”, disse.

 

Na ocasião, estiveram o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wellington Luiz (MDB), a deputada Doutora Jane (Agir), os deputados distritais, deputado Roosevelt Vilela (PL) e Hermeto (MDB), além de representantes da Policia Civil, Militar  e Corpo de Bombeiros Militar o DF.

 

Acordo

Na última quarta-feira (26/04), durante sessão do Congresso Nacional, o senador Izalci aceitou retirar seu destaque, que solicitava a inclusão do reajuste de 18% para policiais civis, militares e bombeiros do DF, com o comprometimento do líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (Rede), de que o governo avaliaria uma solução em até 30 dias.

 

Izalci, que tem liderado as negociações em torno do assunto, afirmou que o impacto do reajuste financeiro ficará totalmente a cargo do Distrito Federal, por meio dos repasses do Fundo Constitucional do DF.

 

Relacionados.

Eleições da OAB-DF: advogados escolhem novo comando no próximo domingo (17)

Segurança da Praça dos Três Poderes é pauta de reunião entre Barroso, Moraes e Celina Leão

Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores