A **família do menino que foi picado por um escorpião, em Arniqueira, cidade do Distrito Federal, pede doação de sangue A+** para a criança de 2 anos.
“_Thomas tem precisado de transfusão de sangue e pode precisar de mais. Como os estoques já são mais baixos nessa época do ano, fazemos um apelo para que, quem puder, doe sangue direcionado a ele. Mas cada doação pode ajudar 4 pessoas, então essa corrente de amor em torno dele pode ir ainda mais longe e salvar outras vidas.
Ele é A+, mas qualquer doação é bem-vinda para ampliar a ajuda_”, diz o comunicado.
**Thomas Caitano Ribeiro está em coma induzido depois de ter sido picado na cabeça por um escorpião** na madrugada do dia 1º de janeiro.
De acordo com a família, o veneno afetou o coração, o pulmão e o quadro de inflamação é grave.
“_Ele continua em estado grave, ainda corre risco. Mas a ecmo [procedimento] melhorou um tanto a função cardíaca e a hemodiálise está fazendo efeito para filtrar o sangue e tirar a sobrecarga dos rins. Os pulmões já estão limpos, mas a função do fígado piorou e é foco de atenção dos médicos.
Por aqui tem sido uma hora de cada vez, muitas emoções, mas também muita fé_”, declarou a mãe de Thomas, a jornalista Adriana Caitano..
**Para quem quiser doar, a família orienta:**