A Defensoria Pública do DF (DPDF) promoverá, na próxima segunda-feira (7), a 4ª edição do projeto Dia da Mulher, data em que a Lei Maria da Penha, que completa 17 anos de existência. A iniciativa oferece serviços exclusivos para mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade.
A subdefensora pública-geral Emmanuela Saboya destacou a importância de um programa exclusivo para o público feminino, que promove a democratização do acesso a esses serviços ofertados pela Defensoria Pública.
“Ainda mais em uma data como esta, em que uma lei tão importante de proteção às mulheres faz aniversário, é necessário pensarmos nos benefícios que ações como o Dia da Mulher podem trazer. São pessoas que não costumam alcançar facilmente todos esses serviços, então é fundamental que coloquemos em prática a nossa missão institucional de democratizar o acesso à Justiça”, destacou.
Dentre os serviços oferecidos pelo programa, estão atendimentos de mediação, orientação jurídica e psicossocial, consultas com uma médica da família e com profissional de enfermagem, realização de mamografias e exames citopatológicos, exames de DNA, inserção de DIU e atendimentos odontológicos.
A iniciativa será no Edifício Rossi Esplanada Business, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), das 8h30 às 17h30, na próxima segunda-feira.