Pelo menos 10 pessoas morreram e 30 estão feridas após um veículo ter atropelado uma multidão num bairro turístico em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O ataque ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º) enquanto as pessoas comemoravam a chegada do ano novo em um bairro francês.
Após o atropelamento o motorista saiu do automóvel portando uma arma e atirando contra a multidão. Dois policiais foram atingidos, mas não correm risco de vida. No confronto, o atirador acabou morto.
O atropelamento ocorreu por volta das 3h15, no horário local (0h15, no horário de Brasília), segundo a superintendente da polícia da cidade, Anne Kirkpatrick.
“O suspeito teve um comportamento bem intencional no ataque e estava determinado a causar uma carnificina. Ele tentou atropelar o máximo de pessoas que conseguiu” , afirmou Kirkpatrick.
A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, está chamando o atropelamento de “ataque terrorista”.
De acordo com Alethea Duncan, agente especial assistente responsável pelo escritório de campo do FBI em Nova Orleans, está sendo investigada a descoberta de pelo menos um dispositivo explosivo improvisado suspeito no local.