Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) recolheram uma motocicleta com 243 infrações de trânsito e que acumulava débito de R$ 77 mil, na tarde de segunda-feira (21), no Setor Terminal Norte (STN), na Asa Norte. Além disso, o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A apreensão ocorreu na Operação Torre Forte, coordenada pela Unidade de Operação Aérea (Uopa) do Detran-DF e que tem foco na segurança viária, retirando de circulação condutores infratores contumazes. Desta vez, os agentes identificaram a motocicleta Suzuki Intruder 125, cujo último licenciamento foi em 2015. O veículo foi removido ao depósito e para retirá-lo o proprietário deverá quitar todos os débitos.
Esse é o segundo veículo com grande inadimplência recolhido neste mês durante a operação. Na última quinta-feira (17), agentes de trânsito flagraram outra motocicleta, com R$ 214 mil em débitos. Na ocasião, o condutor ainda estava com o direito de dirigir suspenso. Nesta etapa, a Operação Torre Forte teve apoio do Centro de Controle Operacional (CCO) do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).