Entre sexta-feira (8) e domingo (10), durante ações de fiscalização realizadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), foram autuados 83 motoristas que estavam dirigindo sob influência de álcool.
Dentre os 83 motoristas, quatro foram conduzidos à delegacia por apresentarem uma concentração de álcool classificada como crime. Foram autuados ainda 31 motoristas sem habilitação, 12 com CNH vencida há mais de 30 dias e 17 condutores com escapamento do carro irregular, além de outros 71 infratores diversos.
As ações do Detran-DF foram realizadas nas regiões de Águas Claras, Lago Sul, Arapoanga, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia e Taguatinga. No total, os agentes de trânsito realizaram 625 testes de bafômetro.
Segundo o código de trânsito brasileiro (CTB), dirigir alcoolizado é classificado como infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Caso o condutor seja flagrado novamente no período de até 12 meses, a multa sobe para R$ 5.869,40.
Com informações do Detran-DF