De acordo com o jornal francês Le Monde, Marc Bohan morreu nessa quarta-feira (6), aos 97 anos, em sua casa na Borgonha, na França. O estilista nasceu em 22 de agosto de 1926, em Paris. Seu pai era banqueiro e sua mãe modista.
Antes de ingressar no mercado da moda, Bohan chegou a estudar finanças. Assim que abandonou o curso, foi contratado como aprendiz de oficina na casa de alta costura Jean Patou. Em seguida, o francês começou a trabalhar na Robert Piguet, onde ficou por sete anos até montar sua própria marca de alta costura, que durou apenas uma temporada.
Mas, foi em 1961, quando Saint Laurent teve que deixar a Dior, que o designer assumiu a direção criativa da label, onde ficou até 1989. Ele se consolidou como o estilista mais antigo da casa, até mais do que o fundador.
Além de ter sido responsável por posicionar a Dior no mercado de perfumaria, de acordo com o Le Monde, Bohan desenvolveu a marca internacionalmente e conquistou personalidades. O estilista era conhecido por sua propensão a desenhar roupas para “mulheres de verdade”.