GPS Brasília comscore

Desfile das Campeãs é marcado por homenagens e despedidas

Paolla Oliveira, Iza e Ivete Sangalo participaram da festa que encerra o Carnaval carioca

Com pontapé inicial de Iza, o Desfile das Campeãs do Carnaval 2025 na Sapucaí começou no sábado (8) mas foi até o sol nascer neste domingo (9). A cantora homenageou Elza Soares e interpretou a música A Carne. O show que celebrou o Dia Internacional da Mulher, ainda contou com Ivete Sangalo, Leci Brandão e Zezé Motta, que homenagearam o samba. 

Iza | Foto: Riotur

Ivete Sangalo | Foto: Riotur

A grande vencedora, Beija-Flor de Nilópolis, encerrou o Desfile das Campeãs celebrando seu 15º título no Carnaval carioca. A escola apresentou um desfile em homenagem ao lendário diretor de carnaval Laíla. Marcado pela despedida emocionante de Neguinho da Beija-Flor, o desfile marcou a 40ª participação da Beija-Flor na última festa, consolidando sua posição como a escola com mais aparições no evento. 

Por volta das 6h da manhã, Neguinho da Beija-Flor, soltou seu grito de guerra na Sapucaí pela última vez: “Olha a Beija-Flor aí, gente!”.

Foto: Reprodução/Instagram

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rio Carnaval (@riocarnaval)

O desfile, que contou que com as seis escolas de samba com os melhores resultados após a competição, foi marcado por momentos emocionantes. Aberto pela Mangueira, a escola estava mais solta do que na última apresentação com o enredo À flor da terra: no Rio da negritude entre dores e paixões, que quis mostrar as influências do povo Bantu na formação do Rio de Janeiro.

Em quinto lugar, a Portela, que neste ano escolheu homenagear Milton Nascimento com o enredo Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol, levou novamente Bituca em seus carros alegóricos, com enfeites barroco e anjos negros, sentado em um trono. 

No último ano de Érika Januza no posto de rainha de bateria, a Viradouro trouxe a alegria do povo de Niterói em uma passagem visivelmente feliz pela Sapucaí, diferente da tensão percebida no domingo de Carnaval. A atriz, que ocupava o posto de rainha há quatro anos, anunciou na sexta-feira (7) que a escola pediu o posto de volta, e chorou em diversos momentos do desfile.

A Imperatriz Leopoldinense, que ficou em terceiro lugar, levou a diretora da Unidos de Padre Miguel, Lara Mara, para passar pela Avenida. A UPM foi rebaixada para a Série Ouro de forma considerada polêmica — sob o argumento de que a escola usou muitos termos em yorubá — o que fez com que a Imperatriz saísse em defesa da escola. 

Também em clima de despedida, a Grande Rio foi a penúltima escola a desfilar e foi recebida com gritos de “é campeã”. A escola não ficou em primeiro lugar por um décimo, e chegou a entrar com recurso para reverter o resultado. Mas a alegria tomou conta da Avenida na passagem da escola. Emocionada do início ao fim, a rainha de bateria Paolla Oliveira deixou o posto e esse ano foi o seu último na Grande Rio. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rio Carnaval (@riocarnaval)

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

Patologia chama a atenção após a divulgação do caso de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.