GPS Brasília comscore

Descumprimento de medida protetiva resulta em duas prisões no DF

Casos ocorreram no fim de semana, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública
DF encerra terça-feira sem ocorrências de violência sexual em quatro dias de Carnaval
De acordo com a Secretaria de Segurança, a ausência de ocorrência de violência sexual durante o Carnaval pode ser atribuída à adesão dos organizadores de eventos, que têm divulgado as campanhas do GDF nos telões e nos materiais publicitários dos blocos | Foto: Divulgação/SSPDF

Compartilhe:

Adriana Machado

Dois agressores monitorados pelo Serviço de Proteção à Mulher, da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), foram presos no último final de semana por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU).

Um deles, em Taguatinga, era monitorado por tornozeleira eletrônica desde 26 de janeiro, por meio da Diretoria de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP).

O outro agressor, em Santa Maria, violou a área de exclusão determinada pelo Judiciário e a vítima, que integra o Viva Flor, acionou o dispositivo de emergência. A integridade das mulheres foi preservada e os autores permanecem presos.

Nos dois casos, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi imediatamente acionado e viaturas próximas foram encaminhadas para efetuar as prisões.