A Calvin Klein, uma das mais renomadas grifes de moda do mundo, tem, pela primeira vez na história, uma mulher à frente da marca como diretora criativa. Veronica Leoni, que assumiu o comando da grife no ano passado, estreou uma nova coleção nas passarelas após seis anos de hiato nesta edição da NYFW, na última sexta-feira (7).
A sucessora no cargo de direção criativa após a saída de Raf Simons é conhecida por sua trajetória arrojada e por sua visão de moda única e chega para dar uma nova direção à marca, misturando tradição e modernidade, elegância e irreverência, características que sempre definiram o legado da Calvin Klein.
Com uma carreira consolidada, a designer italiana de 41 anos já passou pela Jil Sander, Moncler, The Row e Celine. A estilista também tem sua marca própria, Quira, fundada em 2021.
Nova era
A chegada de Verônica Leoni à Calvin Klein representa uma mudança estratégica e criativa para a marca, que, nos últimos anos, buscava revitalizar sua imagem e aproximar-se de um público mais jovem e globalizado. Sob sua liderança, espera-se que a grife explore novas texturas, silhuetas e elementos que desafiem o convencional, mantendo, ao mesmo tempo, sua identidade icônica de elegância e simplicidade.
Resgatar a sensualidade e o empoderamento da Calvin Klein dos anos 1990 é um dos objetivos da marca com a italiana, que é reforçada pela ideia de estar confortável com sua sexualidade.
A Collection é marcada por itens clássicos do guarda-roupa, focada em minimalismo e autoexpressão: como o casaco, o trench, o crombie, a capa, terno, blusa de seda, e flats de bico quadrado. A alfaiataria é o conceito-chave, mas ela vem com uma nova cara, com peças abertas e com caimento leve e solto em muitas peças.
![](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPS-Brasilia-gente-calvin-klein-1402.webp)
Foto: Divulgação
![](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPS-Brasilia-gente-calvin-klein-1402-1.webp)
Foto: Divulgação