GPS Brasília comscore

Descubra quais são os nove países mais seguros do mundo

Entre os critérios para seleção, estão as medidas de segurança adotadas e a posição no ranking do índice global de paz

Compartilhe:

Quem costuma turistar por aí sabe a importância de saber por onde andar, com quem, que comportamentos não ter… Afinal, considerando que o Brasil, sozinho, responde por 20,4% dos homicídios do mundo tendo apenas 2,7% dos habitantes do planeta, segundo dados do Escritório das Nações Unidas para Crimes e Drogas (Unodc), não é de se duvidar que todos nós saibamos como nos defender de alguma forma. Mas, em alguns lugares, toda essa preocupação é à toa. O site de viagens Travel Pulse elaborou um ranking onde enumerou cerca de nove países considerados os mais seguros para viajar este ano e, sem espanto, nosso País não está entre eles.

Entre os critérios para seleção, estão a adoção de medidas de segurança indicadas pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (DoS) e o Índice Global de Paz no levantamento do site Visions of Humanity.

**Confira os Top 9 países mais seguros do mundo [segundo o site Travel Sulse]**(https://www.travelpulse.com/gallery/destinations/the-safest-places-to-travel-this-fall.html):
1. Aruba
2. Irlanda
3. Canadá
4. Tailândia
5. Grécia
6. Austrália
7. Fiji
8. Malta
9. Santa Lúcia

Apesar do ranking elaborado pelo Travel Pulse, o [Índice Global da Paz (Global Peace Index)](https://www.visionofhumanity.org/wp-content/uploads/2022/06/GPI-2022-web.pdf) projeta, para este ano, cerca de outros 10 países como os mais seguros do mundo. O Brasil, infelizmente, só aparece na 128ª posição.

_Veja quais são os países mais seguros do mundo segundo o Global Peace Index:_
1. Islândia
2. Nova Zelândia
3. Irlanda
4. Dinamarca
5. Áustria
6. Portugal
7. Eslovênia
8. República Tcheca
9. Singapura
10. Japão

_E os países menos seguros, de acordo com o Global Peace Index? Bem, aqui estão eles:_
163 – Afeganistão
162 – Iêmen
161 – Síria
160 – Sudão do Sul
159 – Iraque
158 – Somália
157 – República Democrática do Congo
156 – Líbia
155 – República Centro Africana
154 – Rússia