GPS Brasília comscore

Stopover: parada em Brasília já é possível em voos domésticos. Vem entender como funciona

Você já pensou em transformar uma conexão entre voos na oportunidade para explorar uma nova cidade, sem custos adicionais? Agora, isso é possível, e em Brasília também, graças ao serviço de stopover oferecido pelas companhias aéreas GOL e LATAM. Essa modalidade, novidade na capital, permite que os passageiros aproveitem alguns dias no DF antes de seguir para o destino final.

O stopover já é uma realidade presente em diversas partes do mundo, a localidade mais famosa da prática é Dubai. O benefício é oferecido aos seus clientes que têm voos com conexões. Ao optar por essa vantagem, você pode desembarcar na cidade intermediária e ficar por um tempo lá sem custos adicionais. Em outras palavras, é como se você estivesse aproveitando dois destinos pelo preço de um. 

As características do stopover variam de acordo com o país. Em certos locais até os governos participam e ajudam com incentivos que movimentam o turismo. As vantagens também dependem dos planos e dos destinos, podem oferecer gratuidade nas taxas, na hospedagem e até no deslocamento dos viajantes.

Em Brasília, para os passageiros da GOL, a estadia máxima permitida é de dois dias no Distrito Federal antes de seguir viagem. Já os clientes da LATAM podem desfrutar de até três noites. A permanência mínima exigida é de 12 horas, proporcionando flexibilidade aos que desejam explorar as belezas da capital brasileira. Os custos cobertos pelas companhias incluem apenas taxas aéreas.

A oportunidade é resultado de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Inframerica (concessionária do Aeroporto de Brasília) e as companhias aéreas. Ao comprar suas passagens no site das empresas, basta selecionar a opção ‘stopover’ no momento da compra.

O stopover em Brasília representa uma significativa conquista para o turismo da capital. O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, destaca a importância desse projeto para o crescimento do turismo local. “O intuito é atrair mais visitantes e aquecer a economia. O stopover é uma oportunidade tanto para o turista explorar Brasília quanto para os empresários ampliarem seus negócios com a movimentação turística”, afirma o secretário.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Coordenação da ABE reforça protagonismo dos vinhos e espumantes brasileiros …

Pesquisa revelou que 47% dos homens se achavam bonitos, 44% …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.