Categories: Viagem

Stopover: parada em Brasília já é possível em voos domésticos. Vem entender como funciona

Você já pensou em transformar uma conexão entre voos na oportunidade para explorar uma nova cidade, sem custos adicionais? Agora, isso é possível, e em Brasília também, graças ao serviço de stopover oferecido pelas companhias aéreas GOL e LATAM. Essa modalidade, novidade na capital, permite que os passageiros aproveitem alguns dias no DF antes de seguir para o destino final.

O stopover já é uma realidade presente em diversas partes do mundo, a localidade mais famosa da prática é Dubai. O benefício é oferecido aos seus clientes que têm voos com conexões. Ao optar por essa vantagem, você pode desembarcar na cidade intermediária e ficar por um tempo lá sem custos adicionais. Em outras palavras, é como se você estivesse aproveitando dois destinos pelo preço de um. 

As características do stopover variam de acordo com o país. Em certos locais até os governos participam e ajudam com incentivos que movimentam o turismo. As vantagens também dependem dos planos e dos destinos, podem oferecer gratuidade nas taxas, na hospedagem e até no deslocamento dos viajantes.

Em Brasília, para os passageiros da GOL, a estadia máxima permitida é de dois dias no Distrito Federal antes de seguir viagem. Já os clientes da LATAM podem desfrutar de até três noites. A permanência mínima exigida é de 12 horas, proporcionando flexibilidade aos que desejam explorar as belezas da capital brasileira. Os custos cobertos pelas companhias incluem apenas taxas aéreas.

A oportunidade é resultado de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Inframerica (concessionária do Aeroporto de Brasília) e as companhias aéreas. Ao comprar suas passagens no site das empresas, basta selecionar a opção ‘stopover’ no momento da compra.

O stopover em Brasília representa uma significativa conquista para o turismo da capital. O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, destaca a importância desse projeto para o crescimento do turismo local. “O intuito é atrair mais visitantes e aquecer a economia. O stopover é uma oportunidade tanto para o turista explorar Brasília quanto para os empresários ampliarem seus negócios com a movimentação turística”, afirma o secretário.

Pedro Reis

Posts Recentes

Novas regras para garantir o bem-estar de animais apreendidos no DF

Portaria da Seagri tem o objetivo de obrigar proprietários a vacinarem seus animais

5 horas ago

Governo federal vai transferir recursos para reforma de escolas no RS

MP define regras sobre valores e municípios beneficiados

6 horas ago

Bolsonaro se irrita com Ramagem por reunião gravada, mas PL deve manter candidatura

Bolsonaro teria se irritado com Ramagem após um áudio em que ele, o general Augusto…

7 horas ago

Ponte Honestino Guimarães ficará interditada na tarde de sábado (13)

Local passará por prova de carga devido aos reparos realizados recentemente

8 horas ago

Maquiagem permanente: conheça os benefícios e riscos da técnica

Entenda a técnica segundo especialistas

8 horas ago

Democratas congelam US$ 90 milhões em doações enquanto Biden for o candidato

Financiadores retêm cerca de US$ 90 milhões em doações enquanto o presidente continuar na disputa

8 horas ago