GPS Brasília comscore

Deputado rebate críticas sobre condições de presos terroristas

O **deputado distrital Max Maciel (PSol) criticou, nesta quarta-feira (18), parlamentares alinhados com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que mostraram preocupação com a realidade carcerária dos criminosos envolvidos na depredação** das sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

Durante a sessão extraordinária que deu andamento à instalação da CPI dos Atos Terroristas, **Maciel apontou o que chamou de “contradição” no discurso dos colegas bolsonaristas**.

“_Criaram comissões nesta Casa para visitar e acompanhar as situações dos presídios. Antes, não se importavam com quem estava lá dentro_”, criticou

O deputado também afirmou que uma parcela expressiva da população carcerária é de presos provisórios.

“_O Brasil tem 34,7% de pessoas privadas de liberdade que sequer foram julgadas: 64% são pretos e pardos e nos presídios femininos 70% são mães. Todo aquele que não tem condenação transitada em julgado deveria aguardar o julgamento em liberdade. Mas essa não é uma prática que acontece hoje_”, continuou.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.