O presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa (CLDF), Max Maciel (PSol), solicitou aos órgãos responsáveis pela infraestrutura viária do Distrito Federal (DER-DF, Detran-DF e Semob) a redução temporária de velocidade na Via Estrutural.
A medida visa garantir a segurança dos cerca de 100 mil motoristas que trafegam diariamente por essa via, inaugurada sem a devida instalação de muretas de proteção, sinalizações e paradas de ônibus.
O distrital destaca a importância de evitar acidentes, especialmente durante o período chuvoso, quando o risco de ocorrências nas estradas aumenta significativamente.
O ofício protocolado pelo deputado busca também informações detalhadas sobre o cronograma para a instalação de meios-fios, sinalizações horizontais e verticais, além das muretas de proteção e paradas de ônibus para transporte público coletivo.
Max Maciel ressalta a necessidade urgente de assegurar a conclusão das obras viárias antes da inauguração.
“Precisamos de segurança viária para que acidentes como o que aconteceu na EPIA sejam evitados. As fortes chuvas que assolam o DF nos últimos dias também reforçam a necessidade das vias estarem bem sinalizadas e seguras para a população”, ressaltou o distrital.