GPS Brasília comscore

Deputado defende pastor dos EUA que atacou LGBTQIA+

O deputado distrital Daniel de Castro (PP) saiu em defesa do pastor David Eldridge, dos EUA, que condenou a comunidade LGBTQIA+ durante evento de uma igreja evangélica, no domingo de Carnaval (19), no Parque da Cidade de Brasília.

A Polícia Civil abriu uma investigação contra o religioso para apurar a disseminação de ódio contra a comunidade, já que o crime é equiparado ao de racismo.

“Repudio veementemente a tentativa de criminalizar a pregação de um pastor durante um culto. A Constituição Federal brasileira garante a liberdade de religião a todos os cidadãos, incluindo os cristãos, que têm o direito de expressar e praticar sua fé sem serem discriminados. No entanto, é comum ver tentativas de cerceamento da liberdade religiosa, como a recente tentativa de criminalizar a pregação de um pastor durante um culto”, disse Castro, que é da Assembleia de Deus de Madureira, em nota pública.

Antes, o deputado Fábio Felix (PSol), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), afirmou ter acionado o Ministério Público para investigar o discurso do estrangeiro.

“É lamentável ver que a Comissão de Direitos Humanos tente aplicar a lei apenas para tentar ‘garantir direitos das minorias’, ainda que isso vá de encontro aos direitos da maioria e suas garantias legais de culto e liberdade, como mencionado. Já estou com minha assessoria jurídica analisando, estudando a matéria e preparando a resposta, que virá no tempo certo”, continuou o parlamentar.

Daniel de Castro garantiu “respeitar as diferenças”, mas acusou o opositor de “discriminação”.

“Afinal, onde estavam esses defensores quando tripudiaram da figura de Cristo na passarela do samba? Onde estavam quando quebraram imagens sacras que os católicos adoram e as enfiaram nos órgãos genitais? Onde estavam quando essa comunidade foi para frente de nossas igrejas se agarrarem e se beijarem em desrespeito à nossa fé?”, continuou.

**Entenda**

Durante o evento evangélico, o pastor David Eldridge pregou aos fiéis que os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transgêneros teriam “uma reserva no inferno”.

O vídeo chegou a ser divulgado pelo Congresso Geral da União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília, mas acabou sendo editado após a repercussão do caso.

“A LGBTfobia não pode ser relativizada e tão pouco promovida pelo poder público. O que se vê nessas imagens é o derramamento de combustível pro ódio constante que faz com que LGBTI+ sejam agredidos fisicamente e assassinados todos os dias”, disse Fábio Felix.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.