A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) publicou um vídeo, neste domingo (12), em que fez comentários sobre uma mulher muçulmana a qual teria comemorado os ataques terroristas do Hamas contra Israel. Sobre o vídeo, Kicis afirma que o governo de Israel fez uma “boa ação” ao transferir a mulher para Gaza, principal região dos conflitos do Oriente Médio, insinuando que ela foi viver feliz ao lado dos “seus heróis”.
Além disso, a parlamentar provocou opositores ao relacionar a situação a um suposto comportamento da “turma do ‘L’ no Brasil”, em referência a eleitores que deram a vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Essa senhora muçulmana comemorou os ataques terrorista do Hamas. O governo de Israel fez uma boa ação transferindo-a para Gaza. Fez o ‘H’ e foi viver feliz para sempre ao lado dos seus heróis. Vejam a reação de alegria dela. Por questão de coerência a turma do ‘L’ aqui no Brasil poderia se mudar para os estados governados pelo PT, para também serem mais felizes”, escreveu.