GPS Brasília comscore

Deputada se reúne com Ibaneis e pede mais contratação na Saúde

Parlamentar debateu questões sobre a epidemia e dengue e sugeriu desafogar rede pública
Dayse Amarilio | Foto: Divulgação
Deputada Dayse Amarilio

Compartilhe:

A deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) abordou, nesta segunda-feira (19), uma série de questões urgentes relacionadas à saúde no Distrito Federal. Ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do secretário de Economia, Ney Ferraz, a parlamentar destacou pontos cruciais que demandam atenção imediata e soluções eficazes, como a novas contratações de profissionais e, também, a reestruturação da carreira de enfermagem.

Um dos principais pontos abordados pela deputada foi a crise enfrentada devido à epidemia de dengue no Distrito Federal. A parlamentar ressaltou o gargalo existente devido à falta de servidores, afirmando que “os profissionais que estão atuando nesses espaços são os mesmos que deveriam estar atendendo na Atenção Primária, portanto as outras demandas estão sendo negligenciadas”. Como solução, Dayse Amarilio enfatizou a urgência da nomeação de novos servidores para garantir o funcionamento adequado das unidades de saúde.

Outro ponto levantado pela deputada foi a necessidade de desoneração do trabalho em período definido para os servidores da saúde. Amarilio destacou a importância de oferecer contrapartidas para os profissionais que realizam horas-extras precarizadas, propondo que essas horas trabalhadas não sofram descontos de Imposto de Renda e Contribuição Previdenciária, seguindo o modelo já adotado na área da segurança.

No que diz respeito ao transporte sanitário, a deputada Dayse Amarilio demandou a realização de um novo concurso para a carreira, além de destacar a necessidade de investimentos na frota de ambulâncias.

Após solicitação de informações sobre o contrato de manutenção das viaturas do SAMU, foi anunciado que haverá um contrato exclusivo para garantir a manutenção adequada das ambulâncias, visando melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dayse Amarilio (@dayseamarilio)

Últimas

Política