GPS Brasília comscore

Deputada propõe “orçamento de guerra” para ser destinado ao RS

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSol-RS) afirmou, neste domingo (5), que vai propor uma proposta de emenda à Constituição (PEC) de “orçamento de guerra” para que recursos possam ser destinados com mais rapidez para as vítimas da tragédia climática que ocorre no Rio Grande do Sul. São centenas de municípios afetados e 78 mortos confirmados até agora. 

“Estou propondo na Câmara uma PEC para que o RS, neste momento de calamidade, possa atuar com orçamento de GUERRA. A realidade do estado não é para menos que isso. Situações catastróficas exigem medidas extraordinárias. Já estamos na luta para coletar as assinaturas necessárias”, disse a parlamentar.

A ação soma esforços ao posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT), que esteve no município de Canoas (RS), uma das áreas alagadas e com maior registro de ocorrências. 

Durante a visita, Lula prometeu que não haverá obstáculos burocráticos para a recuperação do estado, mas ressaltou a importância de transparência na utilização do dinheiro.

“Às vezes a gente dá dinheiro e as obras não acontecem, por isso que é preciso termos uma combinação perfeita entre o governo federal, o Poder Legislativo, o Tribunal de Contas, o Ministério Público, porque cada centavo que for colocado para combater isso, não pode ser desviado, ele tem que ser colocado naquilo que se destina”, afirmou Lula.

O presidente destacou a necessidade de cooperação entre os diversos órgãos e setores da sociedade para garantir que os recursos sejam utilizados de forma responsável e eficiente, para a recuperação do estado atingido.

Veja a publicação:

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A doença renal crônica pode ser controlada com medidas preventivas, …

Segundo a OMS, esse fenômeno pode afetar qualquer profissional, independentemente …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI