GPS Brasília comscore

Deputada propõe estudo para avaliar mudanças sugeridas em Brasília

A deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) planeja realizar um estudo comparativo entre as áreas de Brasília consideradas patrimônio pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e as análises propostas pelo Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

Paula Belmonte ressaltou a necessidade de clareza e participação da sociedade civil nas propostas de mudanças na cidade. A decisão da deputada foi comunicada durante uma reunião, nesta quarta-feira (25), com entidades que acompanham de perto o desenvolvimento urbano da capital.

O objetivo do encontro foi identificar e avaliar as questões que têm sido levantadas pelo Governo do Distrito Federal em relação ao projeto que tramita na Câmara Legislativa.

Durante o evento, Vera Ramos, presidente do Conselho para Preservação de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade (Conbras), expressou sua preocupação, afirmando que as propostas atuais parecem mais focadas no desenvolvimento urbano da cidade do que na preservação.

A reunião também contou com a participação de várias outras figuras importantes do DF, incluindo Paulo Castelo Branco, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IGH-DF), Ivonice Campos, vice-presidente da Abrig (Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais), prefeitos das quadras residenciais do Plano Piloto e Natanry Osório, professora pioneira e ex-administradora do Lago Sul, que assumiu a cadeira nº 47 do patrono José Ludovico de Almeida, do IGH-DF.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A doença renal crônica pode ser controlada com medidas preventivas, …

Segundo a OMS, esse fenômeno pode afetar qualquer profissional, independentemente …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI