GPS Brasília comscore

Deputada Erika Hilton agradece homenagem de Madonna: “Impactada”

Parlamentar teve a foto estampada durante show épico da diva pop no Rio
Erika Hilton
Erika Hilton | Reprodução/TV Globo

Compartilhe:

Uma das principais vozes na defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAP+, a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) agradeceu, na noite deste domingo (5), a homenagem feita por Madonna, que se apresentou na noite de sábado (4) nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), onde reuniu 1,6 milhão de pessoas.

A parlamentar e outros ativistas da diversidade e dos direitos humanos, como a cantora Daniela Mercury, tiveram as fotos estampadas nos telões da grande estrutura montada pela turnê “The Celebration”, como forma de reconhecer o trabalho pela inclusão e respeito às diferenças.

“Obrigada, Madonna, por subir naquele palco ontem e nos contagiar com sua energia e com sua sexualidade ativa e política. Obrigada pela homenagem a mim e outros nomes que batalham todos os dias por um país mais justo. Obrigada por defender direitos básicos e afrontar estruturas poderosas. Ainda estou impactada pelo espetáculo que presenciamos”, disse. 

Veja:

Show épico

De preto, do pescoço ao chão, e uma auréola em torno da cabeça, Madonna surgiu enfim às 22h47, com 62 minutos de atraso. Elegante, queixo alto, ela inicia a performance com Nothing Really Matters, música do clássico álbum Ray of Light (1998), vencedor do Grammy. “Nada realmente importa, amor é tudo que precisamos”, canta Madonna.

O público, de 1,6 milhão de pessoas (segundo a Riotur), é claro, cantou, se esgoelou, impactado pela grandiosidade do espetáculo

Everybody vem na sequência, como uma lembrança de uma Madonna de outrora, do ano de 1983, quando estreou com o álbum que levava seu nome. Energética, de batidas intensas e um refrão que convida a dançar, a música sobe a temperatura de Copacabana. “Tudo certo, Rio de Janeiro!”, gritou Madonna, antes de emendar Into the Groove.

“Finalmente, conseguimos! Chegamos! Obrigada por me esperarem. Estou tão feliz em estar aqui, não sei se vocês entendem isso.”

Últimas

Política