O Padre Fábio de Melo, 53, abriu o coração para o público em cima do palco ao contar sobre a luta contra uma nova depressão. No domingo (19), o sacerdote se apresentou na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na comemoração de aniversário de 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria.
No show, o religioso emocionou o público e contou o momento que está passando. “Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, disse.
Depois ele acrescentou que não vai desistir de lutar contra a doença: “Mas eu não estou sozinho nessa vida. Eu sei que o Senhor está em mim e eu sei que não vou desistir. […] Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, destacou.
O evento recebeu centenas de lideranças da Igreja Católica e delegações de 62 países. Além do Padre Fábio de Melo, estavam entre as atrações o Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi e Irmã Kelly Patrícia. A Obra de Maria organiza as peregrinações da Canção Nova, comunidade católica brasileira fundada em 1978 seguindo as linhas da Renovação Carismática, a qual o padre pertence.
Mais tarde, ele também falou sobre o assunto nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Relembre
Há cinco anos, o Pe. Fábio de Melo revelou lutar com depressão e síndrome do pânico. Durante o processo ele revelou que pensou em tirar a própria vida diversas vezes. Cerca de um ano depois se recuperou, mas afirmou que teve a percepção da insuficiência humana.
“Eu costumo dizer que a depressão é um sentimento muito cruel porque você deixa de ficar confortável em você. A depressão é um estado de espírito que você não fica bem em você. Independe do lugar que você esteja ou com quem você esteja. Isso é muito difícil. Lidar com isso é o momento em que talvez a gente mais tenha a percepção da insuficiência humana”, disse em entrevista na época.