GPS Brasília comscore

Demitida de ministério, Ana Moser diz que sua saída é “abandono do esporte”

Desalojada do governo Lula para possibilitar o embarque de mais partidos do Centrão na Esplanada dos Ministérios, a ex-atleta e agora ex-ministra do Esporte Ana Moser afirmou, nesta quinta-feira (7), que sua saída foi uma decisão política e representa um “abandono do esporte”. A declaração foi feita à CNN Brasil, em breve fala no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

 

“Foi uma decisão política, pena para o esporte. É pena para o esporte mesmo, é o abandono do esporte, mas faz parte da política”, disse Moser, que será substituída pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA), de 34 anos, próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do PP, Ciro Nogueira, que faz oposição ao governo Lula.

 

Na quarta-feira (6), ao confirmar as escolhas de Fufuca e de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) – que assumirá Portos e Aeroportos -, a nota do Palácio do Planalto não fez menção a Ana Moser. Também na quarta-feira, a ex-atleta já havia divulgado nota por meio de assessoria em que disse ver “com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal”

 

“Durante a conversa [com Lula], Ana Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva”, afirmou ainda em nota.

 

Sororidade ministerial

A ministra da Gestão, Esther Dweck, exaltou a ex-ministra Ana Moser, que foi desalojada da pasta do Esporte para dar mais espaço ao Centrão no governo, nas redes sociais. A ministra destacou a competência e a seriedade da ex-jogadora de vôlei e disse que foi uma honra poder trabalhar junto dela.

 

Dweck se soma à ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que também se manifestou sobre a ex-colega de Esplanada. Com a saída de Moser, o número de mulheres no governo Lula caiu para nove, de 11 originalmente.

 

“Com seriedade e competência, @anabmoser encara o esporte enquanto atividade capaz de transformar a sociedade. Para mim, é uma honra termos trabalhado juntas e compartilharmos de um projeto de País”, disse Dweck em suas redes sociais. Mais cedo, Cida já havia manifestado que Ana Moser “recuperou o papel social transformador do esporte em 8 meses de governo”.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Oniomania é um transtorno de compra compulsiva, que causa prejuízos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.