Delegado faz alerta a quem ameaça escola nas redes: “Prisões já foram feitas”

O delegado titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, Giancarlos Zuliani, da Polícia Civil (PCDF), emitiu um alerta, nesta terça-feira (18), sobre mensagens ameaçadoras publicadas em redes sociais com teor de ataques contra escolas do Distrito Federal.

 

Em gravação divulgada pela Secretaria de Segurança, o policial afirmou que há um mutirão para monitorar e investigar o conteúdo ameaçador compartilhado por perfis nas plataformas digitais.

 

A delegacia está bastante atenta nos últimos comentários que estão surgindo nas redes sociais, ligados a supostos ataques a colégios. Nós estamos monitorando, estamos identificando pessoas que criam esse conteúdo e pessoas também que divulgam esse conteúdo. Então, se você está pensando em fazer isso, tome muito cuidado. Prisões já foram feitas, menores já foram apreendidos e todos estão respondendo por esse processo na Justiça. A delegacia está preparada para fazer esse tipo de investigação e chegar até essas pessoas“, disse. 

 

Segundo Zuliani, a força-tarefa está atenta a todas as movimentações suspeitas e pede que qualquer conteúdo acerca do tema seja denunciado para a Polícia Civil, por meio do canal 197.

 

A gente faz um alerta para que isso não seja feito e, também, que a sociedade tenha a certeza de que a Secretaria de Segurança e as polícias estão preparadas para garantir a segurança necessária para que nossas crianças e adolescentes voltem para suas escolas“, emendou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Relacionados.

Assessor de Bolsonaro sobre participação de filiado ao PL em bombas: “Malucos em todos os lugares”

“Esperamos que seja um lobo solitário”, declara Celina Leão após explosões próximas ao STF

“Muito grave”, declara Ibaneis Rocha após explosões na Praça dos Três Poderes