Representante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado, O advogado criminalista Celso Vilardi esteve reunido, nesta segunda-feira (24), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, quando apresentou razões para novos pedidos que serão protocolados pela defesa do ex-titular do Palácio do Planalto.
Segundo informações do STF, Barroso ouviu os argumentos e afirmou que analisará os pedidos apresentados. A audiência durou cerca de 20 minutos e contou com a presença de assessores da Presidência da Corte. Ao deixar a reunião, o advogado afirmou que pretende solicitar a anulação da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
O encontro ocorre poucos dias após a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter denunciado Bolsonaro e outras 33 pessoas por suposta tentativa de se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022.
A defesa do ex-presidente tem buscado contestar as provas obtidas por meio da delação de Cid e ampliar o prazo para apresentar resposta formal à acusação. Na última semana, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, negou um pedido da defesa para estender o prazo.