**Um fato pode ser interpretado de inúmeras maneiras** e, com certeza, cada pessoa que se fez presente na **posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva** vivenciou aquele momento histórico, aquela experiência de **um modo único**. Claro, o contexto geral é o mesmo, mas a individualidade de cada um capta detalhes, **nuances próprias**.




Um profissional de fotografia, por exemplo, tem seu **olhar treinado para ver além do que está sendo visto pela maioria**. Por isso mesmo a **brincadeira no título dessa matéria** que remete ao lema cunhado pelo cineasta **Glauber Rocha**, na década de 1960, e que serve muito bem de guia para todos que trabalham com imagens no Brasil até os dias de hoje. Pois, **com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça se vai longe**.




E como se estivesse em um “safári”, neste caso, fotográfico, JP buscou por **pequenos gestos, detalhes, sentimentos**, cenas que não estão necessariamente no centro da atenção, mas que ajudam o todo a fazer sentido. Em suas imagens não tem **homens grandes, nem pequenos**; não tem poderosos, nem fracos; não tem dominantes, nem dominados; só o povo brasileiro em sintonia, em comunhão, em alegria, em paz.
Nessa vibe **lhe convidamos a seguir seu “passeio virtual”** pelos cliques primorosos desse momento único by JP Rodrigues.







