Viajar e conhecer novas culturas está no vision board de muitas pessoas nessa virada de ano. Alguns já até planejaram as aventuras de 2025, mas, o que pode ter passado despercebido é que algumas atrações não estarão recebendo visitantes no ano que vem.
Seja por mudanças climáticas, transformações culturais e até problemas financeiros, locais que recebiam uma grande quantidade de turistas tiveram que fechar as portas.
Saiba quais são alguns desses lugares:
Hotéis de Las Vegas
Quem já visitou Las Vegas sabe que entre os principais atrativos da cidade estão os hotéis. Em 2024, dois grandes nomes fecharam as portas, o Mirage e o Tropicana. O primeiro dará lugar a um novo empreendimento do Hard Rock, enquanto o segundo abrirá espaço para um estádio de beisebol.
Chez Michou
O clube de drag mais conhecido de Paris, localizado em Montmartre, teve que fechar quando o dono, Michel Michou Catty, faleceu em 2020. Desde então, o local vinha enfrentando problemas financeiros.
Museus de Nova York
Em 2024, o Rubin Museum of Art encerrou suas atividades no espaço físico que ocupava. O Fotografiska, filial do museu de fotografia sueco, também não está mais em funcionamento.
Ver essa foto no Instagram
Wayfarers Chapel
A capela de vidro fixada em Ranchos Palos Verdes, na Califórnia, foi desmontada por causa do aumento nos riscos de deslizamentos de terra na região. A Wayfarers Chapel era conhecida pelo design assinado por Lloyd Wright.
Ruas privadas de Kyoto
Para preservar a privacidade dos moradores, ruas privadas de Gion foram fechadas. Por lá, também passavam muitas gueixas e o assédio por parte dos turistas era constante.
Museu de computadores
Em Seattle, o Living Computers Museum fechou as portas. O local foi criado por Paul Allen, cofundador da Microsoft. No espaço, os visitantes podiam interagir com os itens expostos.
Double Arch
O famoso arco duplo Glen Canyon National Recreation Area, em Utah, desmoronou por causa de erosão e mudanças nos níveis de água na região.