O mineiro Michel foi eliminado, na noite desta terça-feira (5), do Big Brother Brasil 24, após o confronto do programa com os concorrentes Davi e Alane, mas o escolhido para sair reuniu 70,33% dos votos da audiência e deixou o programa.
A dinâmica do paredão foi definida da seguinte forma: Michel foi indicado pelo líder da semana, Lucas Henrique, conhecido como Buda. Assim, Davi acabou emparedado após atender ao chamado do temido big fone. Enquanto isso, Alane recebeu o maior número de votos no confessionário da casa durante a formação do paredão realizada no último domingo (3).
Embora o resultado tenha sido revelado durante o programa ao vivo, após o encerramento da votação pelo apresentador Tadeu Schmidt, o número já havia sido antecipado pelos portais que indicavam, por meio de enquetes, que Michel seria o mais cotado para deixar a casa.
Davi chegou a ser alvo de uma moção na internet, principalmente após ter sido o autor do pedido de expulsão de Wanessa Camargo, a qual acabou expulsa do global. Contudo, os números foram bagunçados após o desenrolar das situações desde esse fato.
Uma delas foi a cena de Yasmim Brunet, amiga de Wansessa, ter protagonizado uma crise com o colega baiano de confinamento, quando ela proferiu vários xingamentos, incluindo palavrões, após ter sido chamada de “inútil” pelo ex-vendedor de água das ruas baianas.
O resultado incomodou os adversários de Davi, como Yasmim e Leide, ambas sem acreditar no resultado da plateia do televisivo.