
**Dão Open** é um mini **campeonato de tênis** que existe há **14 anos**, realizado por **Cláudio Melo** e sua esposa **Claudia Melo**, casal de empresários baianos que adotaram Brasília como residência fixa há muito tempo, cidade onde criaram seus filhos **Paula, Luiza e Lupe**; e onde empreenderam em diversos setores, entre eles o da gastronomia com os restaurantes [Soho](http://sohorestaurante.com.br/) e [Greta Kouzina](https://linktr.ee/gretakouzina).
A **paixão** pelo tênis acabou incentivando os amigos para que fizessem sua iniciação no esporte, culminando nos dias de hoje. E aquilo que inicialmente era um vetor de socialização se transformou em **algo maior, mais gostoso** e, inversamente, cada vez **mais intimista**, uma vez que, ao longo dos anos, a **brincadeira** passou a tomar forma de um **campeonato de verdade**. O compromisso, inclusive, se realiza pontualmente na mesma data, ou seja, esse **torneio de jogadores amadores apaixonados** marca as comemorações do **aniversário do ‘Claudão’**.






O fato é que, essa **confraria do tênis** se reúne regularmente para colocar a conversa em dia, fazer negócios, e claro, para a realização de **partidas preparatórias**. E esses **momentos** passaram a ser **compartilhados** pelas **esposas e filhos** que engrossam a **torcida** de cada um dos **32 atletas** que formam o total de **16 duplas*. O objetivo dessa **grande família** é performar da melhor maneira possível no **grande dia** que, em 2022, aconteceu **nesse último sábado, 20**.
E que ninguém pense que o sinônimo **‘amador’** possa trazer qualquer tipo de **simplicidade** ao evento. **Não mesmo!** Com **uniformes** providenciados pelo anfitrião, a ocasião tem **pompa e circunstância**: uma **banda de axé** animou os intervalos das partidas que aconteceram das **10h** da manhã até as **22h**.
**Exaustos**, os jogadores, seus **_cheerleaders_** e o público-extra que estiveram presentes puderam **repor** suas energias consumindo quibes, cordeiros assados, bebidinhas e outras delícias árabes no [Zaytona Foodtruck](https://www.instagram.com/zaytonagourmet/) estacionado nos jardins da linda residência do casal Melo no Lago Sul ou ainda comendo um **acarajé** no tabuleiro da **maravilhosa baiana** que também foi escalada para a festa.







No final, mesmo que apenas **duas duplas** sejam consagradas **vencedoras** – recebendo os prêmios revelação que, nesta edição, foram **pratos pintados à mão** pela talentosa artista-plástica **[Marcela Merheb** – todos chegam ao final do campeonato com a sensação de **superar** um desafio que **fortalece** muito mais que as **almas**, as **mentes** e os **músculos** (os corações especialmente), mas os **laços de amizade** que une toda essa galera.
Os vencedores do Dão Open deste ano foram **Agenor Netto e Ruyter**, em uma partida que **emocionou** a todos que estavam presentes.
Estamos todos ansiosos pela **15ª edição do Dão Open!** E mais uma vez, **feliz aniversário Cláudio Melo**. Confira, mais cliques desse dia incrível pelos cliques de [Celso Junior](https://www.instagram.com/celsojuniorfoto/) em **exclusividade para o GPS**:















