GPS Brasília comscore

Damares rebate acusações sobre suspeitas de desvios em OSC de Tocantins

Em resposta à reportagem veiculada neste domingo (10, pelo jornal O Globo, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) emitiu uma declaração sobre as suspeitas de desvio de recursos públicos relacionadas a uma Organização da Sociedade Civil (OSC), em Tocantins. A senadora esteve internada após paralisia facial ocasionada por herpes zoster.

A nota ressalta que a investigação em andamento pela Controladoria-Geral da União (CGU) teve início por iniciativa do gabinete ministerial da gestão dela, na época, pertencente ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Bolsonaro. A decisão de dar início ao processo de apuração partiu da própria gestão ministerial, segundo ela.

A parlamentar destaca que o repasse de verbas para a OSC foi decorrente de uma emenda impositiva da bancada do estado de Tocantins, não constituindo recursos próprios da pasta. Assim que suspeitas sobre o contrato surgiram, o ministério, disse ela, cessou imediatamente os pagamentos.

“Quando o dinheiro parou de ser entregue, os representantes dessa entidade entraram com uma ação judicial contra o Ministério e, depois disso, uma decisão da 17ª Vara Federal Cível do DF (Processo 1075908-94.2022.4.01.3400), em caráter liminar, ordenou a retomada dos pagamentos”, disse.

A nota expressa, ainda, que a senadora lamenta a utilização da CGU como ferramenta de perseguição política, ressaltando a seriedade e compromisso da maioria dos membros do órgão no combate à corrupção, apesar do “vazamento seletivo” e enviesado das informações.

A nota também enfatiza a falha da atual gestão da pasta de Direitos Humanos em tentar criar factoides para descredibilizar a parlamentar e antecessora, pontuando que tais estratégias não serão efetivas e que a atenção deveria estar direcionada a benefícios ao povo brasileiro.

“A senadora dispõe de exaustiva documentação que demonstra a absoluta lisura da parlamentar e de sua equipe neste caso e coloca-se à disposição para que todos os fatos sejam efetivamente apurados”, finaliza a nota.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.