Categories: Caio Barbieri

Damares participa de missa “pela vida e saúde” de Anderson Torres

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou, neste domingo (30), ter participado de uma missa “em ação de graças pela vida e saúde de Anderson Torres”. Ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), Torres também foi secretário de Segurança Pública quando Brasília sofreu as invasões do dia 8 de janeiro. 

 

Numa publicação nas redes sociais, Damares Alves, que foi ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, afirmou que esteve com a filha em orações pela saúde do ex-colega de Esplanada dos Ministérios. A corrente religiosa ocorreu numa paróquia da Asa Sul, bairro nobre de Brasília.

 

Hoje, minha filha e eu nos unimos à família e aos amigos do ex-ministro Anderson Torres, durante uma missa, em oração por sua saúde“.

 

Veja:

 

 

Prisão

 

Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro, quando retornou ao Brasil após uma viagem em família para os Estados Unidos. O ex-ministro é investigado por “omissão dolosa” durante as invasões dos prédios públicos da Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

 

Durante as investigações, desmembramentos do inquérito passaram a apurar a participação do também ex-secretário de Segurança Pública do DF nos atos antidemocráticos. 

 

Um deles foi a apreensão, na casa de Torres, de uma suposta “minuta do golpe”, rascunho de um possível decreto para tentar alterar o resultado das eleições presidenciais do ano passado. 

 

Além disso, o ex-ministro também é investigado por ter trabalhado para, supostamente, usar a estrutura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto ainda ocupava a pasta da Justiça, para tentar impedir eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), então candidato), a conseguir chegar nas urnas durante o segundo turno do ano passado.

 

Os pedidos de soltura de Anderson Torres foram negados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa argumenta que o ex-ministro estaria deprimido e que até teria falado em “suicídio”. 

 

Torres não está enclausurado num presídio comum: ele está recluso num batalhão da Polícia Militar (PMDF), com benesses garantidas, como TV e frigobar, a quem pode ser ameaçado se incluído na população carcerária nacional.

 

Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu uma avaliação psiquiátrica do ex-ministro da Justiça para decidir se autoria a transferência dele para uma unidade de saúde pública.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Trem do Pampa chega para impulsionar turismo na região da Campanha Gaúcha

O passeio estreia dia 20 de julho, saindo da Estação de Santana do Livramento com…

14 minutos ago

Servidores e aposentados do GDF que não fizeram prova de vida terão pagamento suspenso

O prazo para a realização da comprovação terminou na última terça-feira (16)

19 minutos ago

Guia orienta brasileiros que vão acompanhar as Olimpíadas; confira

A publicação traz informações sobre segurança, serviços médicos, de transporte, hospedagem, entre outros

22 minutos ago

Ativista com Síndrome de Down está entre 20 melhores influenciadores do País

João Vitor de Paiva também receberá Comenda da Ordem do Anhanguera, concedida pelo governo de…

44 minutos ago

Mais uma experiência omakase chega a Brasília; confira se vale a pena

Além do menu em etapas no qual o chef escolhe os pratos, o estabelecimento conta…

1 hora ago

POUPEX Cultural apresenta uma releitura dos clássicos do rock

Led Zepellin; AC/DC; Dire Straits; Gun and Roses; The Rolling Stones entre outros clássicos serão…

2 horas ago