Brasília ainda se recupera da passagem do fenômeno Paul McCartney. Além do show memorável na Arena BRB Mané Garrincha no último dia 30, dias antes o cantor ainda brindou os brasilienses com uma apresentação surpresa mais que especial no Clube do Choro.
Apesar do título de músico aclamado e reverenciado por diversas gerações ao redor do mundo lhe trazerem um certo status de inacessível, a verdade é que Paul McCartney dispensa essa fama e mostra aos fãs que além da sua genialidade, o eterno Beatle também é uma pessoa extremamente simpática.
Durante os dias em que esteve aqui na capital, Sir Paul McCartney ficou hospedado na suíte presidencial do Royal Tulip Brasília Alvorada e era frequentemente visto pelos hóspedes e funcionários do hotel, atendendo a todos os fãs que o procurassem pedindo por fotos ou autógrafos.
O músico de 81 anos mantém hábitos saudáveis e é adepto de alimentação vegetariana há alguns anos, chegando a pedir um cardápio especial durante a estadia. Paul também optou por fazer todas as refeições no quarto com os insumos que recebia da equipe de funcionários do hotel, e adepto do “desperdício zero”, só pedia reposição dos itens apenas quando acabassem.
Além da alimentação, Paul também frequentou a academia durante todos os dias de sua estadia e pediu ao hotel que disponibilizassem bicicletas para que pudesse dar umas voltas pelo espaço.
Paul também tem o hábito diário de tocar piano e pediu que a equipe do hotel disponibilizasse o instrumento na suíte para que o músico pudesse praticar as notas. O pedido foi prontamente atendido, tanto é que assim que adentrou o quarto, a primeira coisa que ele fez foi ir em direção ao piano.
Os brasilienses ainda foram surpreendidos com outro gesto memorável de Paul: a produção do cantor convidou alguns alunos do curso de Música da Universidade de Brasília (UnB) e da Escola de Música de Brasília (EMB) para assistir a passagem de som de Paul na Arena BRB Mané Garrincha. Cerca de trinta alunos foram agraciados com o convite, e logo após, ganharam do artista ingressos para a pista premium do show que aconteceria mais tarde.
Paul McCartney segue até o dia 16 de dezembro com sua turnê Go Back para Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.