Categories: Esportes

Cuiabá vence e coloca o Goiás na zona de rebaixamento do Brasileirão

O Cuiabá ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento e deixou o Goiás dentro da zona da degola ao vencer por 1 x 0, neste domingo (4), no estádio Hailé Pinheiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado por Deyverson. Com o resultado, o Cuiabá subiu para o 14º lugar, com 11 pontos, contra sete do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Também estão no descenso: América-MG (sete), Vasco (seis) e Coritiba (três).

 

Apesar de jogar dentro de casa, o Goiás foi inferior ao Cuiabá no primeiro tempo, mas não deixou de criar algumas oportunidades Aos cinco minutos, Palacios cobrou falta com força e obrigou Walter a fazer grande defesa. 

 

A partir daí começou a aparecer o talento de Deyverson. O atacante travou um bom duelo com Tadeu. Logo aos dez minutos, ele recebeu dentro da área e cabeceou para grande defesa do goleiro esmeraldino. Aos 25, em nova cabeçada, fez Tadeu operar um milagre para assegurar o zero no placar.

 

No segundo tempo, Deyverson enfim levou a melhor sobre Tadeu. Aos oito minutos, o atacante reeditou com Alan Empereur uma boa dupla dos tempos de Palmeiras. O zagueiro deu um passe por cobertura para o atacante, que levou a melhor sobre Sidimar e emendou para o fundo das redes.

 

O domínio que já era do Cuiabá ficou ainda maior após o gol. O Goiás sentiu e foi dando mais espaço ao adversário, que continuou desperdiçando boas oportunidades para ampliar. Aos 20 minutos, Raniele arriscou de fora da área, mas Tadeu defendeu.

 

Aos poucos, o Cuiabá foi administrando o resultado e acabou confirmando mais três pontos diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o time matogrossense enfrenta o Corinthians no sábado (10), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo (11), o Goiás recebe o Fluminense, às 18h30, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

 

GOIÁS 0 X 1 CUIABÁ

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Guilherme Marques), Diego (Apodi), Julian Palacios e Vinícius (Alesson); Gabriel Novaes (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila.

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Allyson), Denilson (Ronald Lopes) e Fernando Sobral; Jonathan Cafu (Emerson Ramon), Deyverson (Isidro Pitta) e Wellington Silva (Quagliata). Técnico: António Oliveira.

GOL – Deyverson, aos oito minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

CARTÕES AMARELOS – Guilherme Marques e Maguinho (Goiás); Matheus Alexandre, Marllon e Raniele (Cuiabá).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Festival Primeiro Olhar tem programação gratuita no Panteão da Pátria

Evento foca em atividades para primeiros anos de vida e conta com apresentações de companhias…

21 minutos ago

Tratamentos para engravidar ajudam mulheres a realizar sonho da maternidade

Procedimentos como congelamentos de óvulos e Fertilização In Vitro estão entre os métodos mais buscados…

1 hora ago

Manutenção interromperá fornecimento de energia no Lago Sul neste domingo (4)

Aeroporto Internacional de Brasília e Base Aérea não serão afetados pela interrupção

14 horas ago

Advogado desaparecido é encontrado pela família no Setor Comercial Norte

Ricardo Humberto Ceze, procurado desde a manhã de sábado (3), foi localizado no fim da…

14 horas ago

Apresentador César Filho se emociona com declaração durante casamento do filho

Luigi César homenageou os pais em discurso emocionante na cerimônia

14 horas ago

Boxeadora argelina conquista 1ª medalha em Paris e defende mulheres contra ataques

Imane Khelif celebrou vitória histórica e destacou luta pela dignidade feminina em meio a críticas

15 horas ago