GPS Brasília comscore

Cruzeiro brilha no Mineirão com show de Kaio Jorge; Corinthians demite Ramón Díaz após sequência ruim

Ao todo, Ramón comandou o clube paulista em 60 partidas, somando 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas

Na noite desta quinta-feira (17), o Cruzeiro mostrou força diante de sua torcida no estádio do Mineirão e venceu o Bahia por 3 a 0, em partida que encerrou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O grande nome da noite foi o atacante Kaio Jorge, que marcou dois gols e foi decisivo no triunfo celeste.

Com o resultado, a Raposa chegou aos sete pontos e subiu para a 7ª colocação na tabela, enquanto o Bahia segue sem vencer no torneio, amargando a 18ª posição com apenas três pontos conquistados em quatro jogos — fruto de três empates e uma derrota.

Apesar de ter perdido um pênalti logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após ele mesmo ser derrubado pelo goleiro Ronaldo, Kaio Jorge não se abateu. O atacante viu o camisa 96 defender sua cobrança, mas manteve o ímpeto ofensivo. Aos 51 minutos da primeira etapa, foi o volante Lucas Romero quem abriu o placar com um belo chute da intermediária, um verdadeiro golaço que levou o Mineirão ao delírio.

No segundo tempo, Kaio Jorge brilhou. Aos 20 minutos, o camisa 19 se redimiu da penalidade perdida ao vencer a zaga adversária em velocidade e tocar na saída do goleiro Marcos Felipe, que substituiu Ronaldo no intervalo. Dez minutos depois, ele voltou a marcar, fechando a conta e garantindo os três pontos para o time mineiro.

Demissão no Parque São Jorge

Enquanto o Cruzeiro comemora, o clima no Corinthians é de reformulação. Também nesta quinta-feira (17), o clube paulista anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz, após uma sequência de resultados negativos na temporada, especialmente na Copa Sul-Americana e no Brasileirão.

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Nos últimos seis jogos, o Timão venceu apenas uma vez. A pressão ficou insustentável mesmo após Ramón ter conquistado o título do Campeonato Paulista de 2025, superando o Palmeiras na final.

Contratado em julho do ano passado para salvar o Corinthians do rebaixamento, o técnico argentino cumpriu sua missão e ainda levou o clube à disputa da pré-Libertadores. Ao todo, ele comandou o Timão em 60 partidas, somando 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas.

Além de Ramón, deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri, Osmar Ferreyra e o preparador físico Diego Pereira. O Corinthians ainda não anunciou quem assumirá o comando técnico da equipe nas próximas rodadas.

A movimentação no Parque São Jorge promete esquentar os bastidores nos próximos dias, enquanto a torcida aguarda por respostas e um novo rumo para o restante da temporada.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Conheça os lançamentos que estão transformando o ato de brindar …

Dos olhos ao banho, passando por perfumes e séruns poderosos: …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.