Na noite desta quinta-feira (17), o Cruzeiro mostrou força diante de sua torcida no estádio do Mineirão e venceu o Bahia por 3 a 0, em partida que encerrou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O grande nome da noite foi o atacante Kaio Jorge, que marcou dois gols e foi decisivo no triunfo celeste.
Com o resultado, a Raposa chegou aos sete pontos e subiu para a 7ª colocação na tabela, enquanto o Bahia segue sem vencer no torneio, amargando a 18ª posição com apenas três pontos conquistados em quatro jogos — fruto de três empates e uma derrota.
Apesar de ter perdido um pênalti logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após ele mesmo ser derrubado pelo goleiro Ronaldo, Kaio Jorge não se abateu. O atacante viu o camisa 96 defender sua cobrança, mas manteve o ímpeto ofensivo. Aos 51 minutos da primeira etapa, foi o volante Lucas Romero quem abriu o placar com um belo chute da intermediária, um verdadeiro golaço que levou o Mineirão ao delírio.
No segundo tempo, Kaio Jorge brilhou. Aos 20 minutos, o camisa 19 se redimiu da penalidade perdida ao vencer a zaga adversária em velocidade e tocar na saída do goleiro Marcos Felipe, que substituiu Ronaldo no intervalo. Dez minutos depois, ele voltou a marcar, fechando a conta e garantindo os três pontos para o time mineiro.
Demissão no Parque São Jorge
Enquanto o Cruzeiro comemora, o clima no Corinthians é de reformulação. Também nesta quinta-feira (17), o clube paulista anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz, após uma sequência de resultados negativos na temporada, especialmente na Copa Sul-Americana e no Brasileirão.

Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Nos últimos seis jogos, o Timão venceu apenas uma vez. A pressão ficou insustentável mesmo após Ramón ter conquistado o título do Campeonato Paulista de 2025, superando o Palmeiras na final.
Contratado em julho do ano passado para salvar o Corinthians do rebaixamento, o técnico argentino cumpriu sua missão e ainda levou o clube à disputa da pré-Libertadores. Ao todo, ele comandou o Timão em 60 partidas, somando 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas.
Além de Ramón, deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri, Osmar Ferreyra e o preparador físico Diego Pereira. O Corinthians ainda não anunciou quem assumirá o comando técnico da equipe nas próximas rodadas.
A movimentação no Parque São Jorge promete esquentar os bastidores nos próximos dias, enquanto a torcida aguarda por respostas e um novo rumo para o restante da temporada.