Uma professora lésbica que vive no Reino Unido de 1988 passa por diversas dificuldades frente a campanha anti-LGBTQIA+ da, então, primeira-ministra Margaret Thatcher. Esse é o plot do filme de Georgia Oakley que estreia no Brasil no próximo dia 27.
Com diversos prêmios e até indicações ao BAFTA, o filme tem se destacado na crítica. É o primeiro de Georgia Oakley, como diretora e escritora, e ainda recebeu honrarias no Festival de Cinema de Veneza e no British Independent Film Award.
Confira o trailer:
O longa-metragem é protagonizado por Rosy McEwen, que recebeu o papel com muita alegria. Achou a narrativa complexa e com diversas camadas, o que torna a atuação mais interessante.
“Isso é sempre o que me entusiasma como atriz: quando você tem que retratar uma coisa, mas o que está acontecendo por baixo é algo diferente. Isso é provavelmente algo que todos sentimos na vida, principalmente nós como mulheres. Jean tem isso, mas de uma forma mais extrema: seu trabalho está em risco, seus relacionamentos familiares estão em risco, seu relacionamento romântico está em risco. Tudo o que ela construiu em sua vida depende do fato de que ela tem que atuar de forma diferente em cada situação social. E isso é desgastante”, disse a atriz.
O filme estará nos principais cinemas de Brasília.