Crise com EUA eleva o dólar e pressiona o Ibovespa, que encerra a semana quase estável

No mês, o real recua 3,84%, reduzindo os ganhos do ano a 11,01%

Nesta sexta-feira, o Ibovespa encerrou o dia em baixa de 0,21%, aos 133.524,18 pontos, permanecendo no mesmo patamar dos dois pregões anteriores e apagando quase todo o ganho da semana, agora limitado a apenas 0,11%. O giro financeiro seguiu fraco, somando R$ 14,1 bilhões, e o desempenho do mês aponta recuo de 3,84%, reduzindo os ganhos do ano a 11,01%.

O clima de incerteza aumentou após uma carta de 11 senadores democratas enviada a Trump, criticando o que chamam de “abuso de poder” na tentativa de instaurar uma guerra comercial com o Brasil. Em contrapartida, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou encontro com Trump neste domingo (27) para discutir acordos comerciais entre EUA e União Europeia, sinalizando possível avanço no lado europeu.

O dólar à vista subiu 0,76% no dia, encerrando cotado a R$ 5,5619, maior nível desde o início de julho. Na semana, a moeda americana ainda recua 0,46%, mas sobe 2,35% no mês. Em 2025, acumula queda de 10% frente ao real.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI