Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO do _Twitter_, está desenvolvendo uma nova rede social que deve ser lançada em breve. A notícia chega logo após **Elon Musk** finalizar a compra da “plataforma do passarinho azul”.
Essa nova “praça digital”, que provavelmente se chamará _Bluesky_, começou a ser gerada em 2019 e Dorsey levou o projeto consigo quando saiu do TT, em 2021. A ideia é que a novidade seja totalmente **descentralizada** e que opere em código aberto.
>A base desse projeto é o AT Protocol (Protocolo de Transferência Autenticado, em tradução livre). Essa tecnologia promete a portabilidade entre contas, a possibilidade de escolher os algoritmos que pretende utilizar e a interoperabilidade entre diferentes redes sociais, afirma o fundador.
A Bluesky já está com **lista de registro** aberta para quem quiser ser um usuário beta da rede social. Você pode cadastrar seu e-mail e aguardar atualizações.
**Twitter sob nova direção**
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/_71c2953240.jpg)
Após finalizar a compra do Twitter na última semana, Elon Musk **demitiu** todos os seus conselheiros, que foram responsáveis por supervisionar a transação, nesta terça-feira, 1. Com isso, ele passa a ser o único **diretor** da empresa de mídia social.
Os termos do acordo de **fusão** já previam a intenção de Musk de assumir o cargo de diretor da plataforma sem o acompanhamento de outros **conselheiros**. Entretanto, foi somente nesta terça-feira, 1, que a vontade do executivo se concretizou. O TT divulgou que os nove ex-conselheiros da empresa não seriam mais diretores com o fim da realização da compra de Musk.
O novo dono da mídia social demitiu vários **executivos** logo após a conclusão da fusão. Além disso, anunciou a demissão de 25% dos funcionários da companhia de tecnologia.