O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF) realizou, nesta sexta-feira (18), a solenidade de juramento dos alunos que concluíram o curso oferecido pela entidade. O evento contou com a presença da diretoria da instituição, de familiares e amigos dos formandos. A turma teve como paraninfo o empresário Paulo Octávio, corretor há 55 anos.
Em seu discurso aos formandos, ele relembrou sua trajetória como corretor de imóveis, profissão que exerce desde os 18 anos. “Ao longo deste período, vi crescer a presença feminina, o que deu novas ideias e ideais para a categoria. Também assisti o surgimento de várias cidades no DF. Brasília cresceu e um leque de novas oportunidades se abriu em todas as direções”, comentou.
“Vocês têm de ter em mente a importância do cliente. As referências serão muito importantes na vida profissional. Às vezes, fazer a venda é fácil. O desafio é manter o cliente ativo. Além disso, a credibilidade do corretor, da construtora e da imobiliária é fundamental. Por isso, não vendam produtos que não acreditem. Vendam os que são bons”, acrescentou.
Outro ponto destacado pelo empresário foi o fato de a profissão permitir liberdade de ação e por não ter limites. Ao interagir com a plateia, ele conheceu Gilberto Cândido, formando de 73 anos, mesma idade de Paulo Octávio, que está começando a dar os primeiros passos no mercado. “Você é símbolo de como esta profissão é democrática e importante para nossa cidade é nosso Brasil”, acrescentou.
Realizada no auditório da sede do Creci-DF, a cerimônia do juramento simboliza o compromisso dos novos corretores com ética e qualidade nos serviços, e marca o início daa trajetória profissional dos novos profissionais da área imobiliária. Segundo o presidente do Creci-DF, Geraldo Francisco do Nascimento, por isso é importante que os profissionais mantenham-se atualizados e em constante aprimoramento.
“Isso permite ao corretor oferecer serviços de qualidade e atender às demandas de um mercado cada vez mais exigente”, completou.