GPS Brasília comscore

CPI vai ouvir Anderson Torres em “reunião fechada”

Texto atualizado às 9h47, de 09/03/2023

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa (CLDF) tentará realizar uma “reunião reservada” para colher o depoimento de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal. 

 

Um requerimento foi aprovado, nesta quinta-feira (9), para que a sessão fechada ocorra no dia 16 de março. Não será permitida a presença da imprensa na oportunidade.

 

De acordo com o deputado Chico Vigilante (PT), que preside a CPI, a defesa do ex-secretário concordou com a medida, uma vez que tenta evitar a exposição pública da imagem de Anderson Torres.

 

Inicialmente, o depoimento de Torres estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira (9), mas uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) fez com que a defesa do ex-ministro da Justiça driblasse a participação na comissão.

 

Na terça-feira (7), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia autorizado a presença de Torres na oitiva. A decisão foi de terça-feira (7).

 

Contudo, de acordo com o magistrado, a presença dependeria da concordância prévia do investigado, que, caso aceite se deslocar até a sessão, poderia ficar em silêncio durante a oitiva.

 

Ainda na sessão de hoje, a comissão ouve Marília Alencar, ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, com oitiva com início às 9h.

Veja também

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.