GPS Brasília comscore

CPI: Roriz acusa oposição de “mudar tom” após fim da intervenção

A **falta de acordo** para a composição do comando da **[CPI do Terrorismo](https://gpslifetime.com.br/materia/gdf-acende-alerta-amarelo-apos-pt-reivindicar-relatoria-de-cpi)** segue para novos próximos capítulos.

No mais recente, o deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) acusou a oposição ao Governo do Distrito Federal (GDF) de “mudar o tom” após o relatório do ex-interventor federal **Ricardo Cappelli**.

Segundo Roriz, o documento não apontou indícios de responsabilidade do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), fato que teria motivado [o novo discurso](https://gpslifetime.com.br/materia/gdf-acende-alerta-amarelo-apos-pt-reivindicar-relatoria-de-cpi) de opositores, segundo o distrital.

O distrital também disse querer compreender os motivos pelos quais o governo federal, “que deveria ser o principal interessado na apuração”, não defender a realização da CPI.

“_Como confiar em um relatório isento vindo do partido que representa o governo federal no DF que, por sua vez, não quer a CPI?_”, questionou. “_O que o governo federal tem a esconder para querer abafar o caso?_”, indagou à coluna.

Uma reunião para tratar o assunto está marcada para as 14h30 desta quinta-feira (2).

Até o último domingo (29), um pré-acordo sinalizava que Daniel de Castro (PP) seria o presidente dos trabalhos, enquanto João Hermeto (MDB) assumiria a relatoria. Chico Vigilante (PT) seria o vice-presidente.

Contudo, o petista questionou a desproporcionalidade nos cargo ocupado pela oposição, que geralmente divide os espaços com governistas.

Ao **GPS**, Vigilante afirmou que só se manterá no colegiado caso a oposição assuma algum dos dois cargos relevantes, uma vez que a vice-presidência é meramente ilustrativa.

A CPI será formada por Jaqueline Silva (Agir), Pastor Daniel de Castro (PP), Joaquim Roriz Neto (PL), Fábio Félix (Psol), Chivo Vigilante (PT), Robério Negreiros (PSD) e Hermeto (MDB).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.