GPS Brasília comscore

CPI das Bets veta o indiciamento de Virgínia Fonseca e Deolane Bezerra

Comissão Parlamentar de Inquérito terminou sem relatório final

A CPI das Bets chegou ao fim nesta quinta-feira (12) sem aprovação de relatório final, mesmo com o parecer da relatora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que pedia o indiciamento de 16 pessoas, entre elas as influenciadoras Virgínia Fonseca e Deolane Bezerra. A decisão foi de 4 votos a 3 contra o parecer da senadora.

O relatório não será enviado ao Ministério Público Federal (MPF), que poderia utilizar as informações para abertura de inquérito.

A senadora lamentou a falta de participação dos colegas, e também o esvaziamento das sessões da comissão: “Não quero mais essa prorrogação. Trabalhar nadando contra uma maré? Eu não vou continuar me desgastando. Todo mundo aqui foi exposto”, desabafou a senadora durante a reunião.

De acordo com aliados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ele teria entendido que o pedido de prorrogação da CPI não procederia, pois os senadores já teriam tido tempo suficiente para a conclusão dos trabalhos.

Além disso, houve críticas ao uso político e midiático da comissão. A senadora Soraya disse que vai entregar o relatório e as provas diretamente às autoridades competentes. 

Veja também

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI