GPS Brasília comscore

CPI convoca ex-ministro do GSI após aparecer em imagens do 8 de janeiro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa que investiga os atos antidemocráticos decidiu convocar para um depoimento, na noite de quarta-feira (19), o ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, general Marco Edson Gonçalves Dias

 

O ex-ministro pediu demissão do cargo, nesta semana, após a divulgação de imagens que revelaram a participação dele nos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

 

Convocamos o ex-ministro porque queremos entender por que ele andava entre os invasores, sem tentar impedi-los“, disse o deputado Hermeto (MDB), relator da CPI e autor do requerimento.

 

O presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), afirmou que a comissão vai convocar todos os militares para depor. Isso porque, antes, convites foram encaminhados, mas todos acabaram recusados pelos militares.

 

“Iremos apresentar também a convocação do general Heleno [ex-ministro do GSI] e do general Dutra. Se não quiserem vir, vão ter que ir ao STJ para justificar o não comparecimento”, garantiu o distrital. 

 

 

 

 

 

Veja também

No Portas Abertas, o povão, aquele que muita vez não …

Essa é uma discussão que não se esgota. Particularmente, guardo esse …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI