Imagine estar na plateia do desfile da **Courrèges**, esperando o evento começar, quando todas as luzes se apagam e a primeira modelo surge na passarela – e a única luz acesa é a da tela do _smartphone_ que ela tem em mãos. De trilha sonora, a voz de uma inteligência artificial repetia a frase “_is the sky blue?_” (o céu está azul?).

Esta foi a maneira que o estilista **Nicolas di Felice**, diretor criativo da marca francesa, encontrou para **criticar o uso da tecnologia em nossas vidas**, quando poderíamos apenas olhar o tempo pela janela, por exemplo.

A coleção outono-inverno 2023 da **Courrèges** trouxe a mistura do casual com o sofisticado, também conhecido como **Hi-Lo**. Jaquetas, moletons, _blazers_ – todos com **ombros largos** – foram apresentados nos mais diversos materiais: couro, vinil, jeans…






A marca apostou também em peças de alfaiataria e tendências como cintura baixa, _cropped_, transparência e paetê. Os recortes estratégicos tinham uma forma geométrica principal, o **círculo**.






Ao longo do desfile, as cores foram clareando: passaram do preto para o cinza, até chegar ao branco. Depois, vermelho e rosa.





E, assim como as cores, a luz da passarela foi sendo aumentada, e, em seguida, reduzida até chegar à escuridão novamente, quando a voz de inteligência anunciava “_The sky is blue. Do you see me? I see you_” (o céu está azul. Você me vê? Eu te vejo).