Cotado ao Planalto, Tarcísio descarta corrida presidencial: “Meu candidato é Bolsonaro”

Governador Tarcísio de Freitas | Foto: Miguel Schincariol/AFP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (5) que pretende concorrer à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes em 2026, descartando qualquer possibilidade de se candidatar à Presidência da República.  

Meu candidato para 2026 é Bolsonaro. Acredito na reversão da inelegibilidade e na recuperação dos seus direitos”, afirmou o governador, deixando claro seu apoio ao ex-presidente. A declaração é do portal Metrópoles.

A possível candidatura de Tarcísio ao Palácio do Planalto vinha sendo comentada nos últimos meses, especialmente após a vitória de vários aliados do governador nas recentes eleições municipais, incluindo o prefeito reeleito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

A aliança entre Tarcísio e Nunes foi destacada na comemoração da reeleição do prefeito, quando este atribuiu seu sucesso à “liderança” de Tarcísio.

“Olha o grande vencedor aí”, disse Nunes ao abraçar o governador, referindo-se a ele como “líder maior” e destacando seu apoio como fundamental para o resultado nas urnas.

No discurso de agradecimento, Tarcísio mencionou a formação de uma “frente ampla” de 12 partidos que garantiu a vitória de Nunes, mas evitou citar diretamente Bolsonaro, que não estava presente no evento. Apesar disso, o governador reafirmou seu compromisso com a direita e o apoio ao ex-presidente.

No último dia 22 de outubro, em uma coletiva de imprensa ao lado de Tarcísio, Jair Bolsonaro reafirmou sua intenção de ser o candidato da direita em 2026, apesar de estar inelegível.

Tarcísio aproveitou a ocasião para expressar seu apoio ao ex-presidente, destacando a importância da continuidade do projeto político liderado por Bolsonaro.

Relacionados.

“Tendência mundial”, diz Alckmin ao defender redução da jornada de trabalho 6×1

Agências bancárias não terão expediente nos feriados dos dias 15 e 20 de novembro

Ministro sobre PEC que altera jornadas de trabalho: “Plenamente possível e saudável”