GPS Brasília comscore

Costa diz que caso de Daniela do Waguinho não tem “nada de relevante”

Ministra do Turismo vem sendo bombardeada por supostas ligações com as milícias do Rio de Janeiro e protagoniza primeira crise do governo Lula

Compartilhe:

O **ministro da Casa Civil, Rui Costa**, avaliou nesta sexta (6) que não há “_nada relevante ou substantivo_” que justifique qualquer preocupação do governo neste momento com a **ministra do Turismo, Daniela Carneiro, mais conhecida como Daniela do Waguinho**. Ela foi a deputada federal mais votada do Rio em 2022 e teria recebido abertamente **apoio das milícias** durante a campanha eleitoral.

“_O assunto não foi abordado_”, relatou Costa durante entrevista coletiva. De acordo com ele, como **não há nada que possa ser atribuído à ministra de errado**, o assunto não está na agenda do governo. “_Inimigos querendo me queimar, mas não irão conseguir_”, escreveu a ministra na quarta-feira (4) em uma mensagem vazada de WhatsApp.

Uma ala do União Brasil, partido de Daniela, quer trocá-la porque ela **não foi uma indicação da bancada da Câmara**. O nome da ministra foi sugerido pelo presidente da legenda, deputado Luciano Bivar (PE), e pelo senador Davi Alcolumbre.