GPS Brasília comscore

Cosa Nuova! Ciotto Ristorante, italiano com toques contemporâneo

Chef Leandro Garden é sócio da novidade gastronômica que já nasce com vocação para se tornar point para os gourmands de plantão

Compartilhe:

_Como bem diz o título desta matéria, tem “coisa nova” na cidade!_ Trata-se de uma novidade **gastronômica** do jeitinho que a gente gosta, com _comida boa_ preparada por um jovem **chef virtuoso**; **bebidas** de primeira; e um **ambiente** acolhedor, confortável e elegante; um restaurante daqueles que chamam a atenção só de passar na frente.

Na verdade, o [Ciotto Ristorante](https://www.instagram.com/ciottoristorante/) é aquele _mix_ intrigante que já nasce **clássico**, com uma _vibe_ para lá de **contemporânea**. Inaugurada na última quarta-feira, 14, a casa está localizada na 116 sul, e tem como chef o talentoso **Leandro Garden** no comando das caçarolas. E vou te prevenir, o rapaz não está de brincadeira!

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_1808_af10721d09.jpg)

Leandro, nasceu em Brasília e com apenas 19 anos de idade entrou para o _staff_ do restaurante _Farol_, no **Iate Clube**, onde começou de baixo até chegar ao posto de chef do lugar. De lá, foi para o _Gero Brasília_; partiu rumo à outras casas do grupo em São Paulo; depois _Fasano Punta del Este_. No seu retorno à capital, chefiou a cozinha do _Solo Restaurante_, e hoje se tornou sócio do **Ciotto**.

E continuando sobre a novidade, antes de falar da comida, deixa eu te contar que a carta de _drinks_ reúne uma seleção de preparos **clássicos e autorais**, como o _Gin Tônica Clássico_ e o _Ciotto Mule_ (que vai te dar vontade de beber no mínimo dois, um atrás do outro). A **Carta de vinhos** é bem **robusta** e foi elaborada minuciosamente com rótulos variados para que os gourmands tenham opções para degustar rótulos do mundo todo.

Agora, sobre o **jantar de inauguração** que reuniu imprensa, formadores de opinião e convidados selecionados, o **cardápio** trazia apenas uma pequena seleção de pratos que já estão “em cartaz” e que, certamente, terão o dom de fazer os futuros clientes suspirar e virar os olhos ao mesmo tempo. Digo isso porque, este repórter não gosta de polenta, mas a de lá conseguiu me fazer repetir o prato, depois de uma colherinha “só para provar”.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_2476_f806fb3feb.jpg)
![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_2015_e95a5441cd.jpg)
![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_2472_cb0ba6656b.jpg)

Mas fiquem sabendo que da cozinha de Leandro sairão pratos com **massa artesanal** feita na casa como, Ravióli, Agnolotti, Pappardelle, Fettucine e Lasagna. Destaque para o Fettucine nero ao mare, massa fresca com tinta de lula, molho pomodoro e manjericão com camarões, lulas, mexilhões e polvo.

No menu tem também Gnocchi e Risoto preparado de **diferentes modos**. Entre eles o de limão, abobrinhas laminadas e raspas de botarga, que escolta o trio de camarões grelhados na brasa. A _Bistecca alla Fiorentina_ e o Assado de tiras são de tirar o chapéu.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_1915_b80c2cf4f8.jpg)
![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_2235_b8f8339393.jpg)

Porém, reserve um espacinho para a **sobremesa** e prove o Limone Siciliano, guloseima que tem tudo para ser o carro chefe do lugar. Primeiro, porque é linda e instagramável; segundo porque tem que quebrar a casquinha de chocolate branco do “fruto”, para depois derramar um coulis de frutas vermelhas por cima, misturar com o creme cítrico que tem lá dentro e, como eu já disse ali em cima, suspirar e revirar os olhos mais uma vez.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_2380_e069b7966a.jpg)
![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/DSC_2396_f75d85d9fa.jpg)

Entre salão principal, varanda, jardim e mezanino, o Ciotto soma 183 **lugares** no total. Aberto de segunda a segunda, o restaurante passa a funcionar todos os dias (veja os horários no serviço abaixo). Mas se você quiser uma última dica, eu preferiria sentar nas mesas espalhadas pelo **jardim** se não estiver chovendo, cujo **paisagismo** foi ideia de **Celso Zuza Neto** (sócio investidor) que viu ali a possibilidade de harmonizar orquídeas com as árvores do **Cerrado**. Inclusive, o local é pet place e os moradores da quadra e vizinhos já passeiam por ali. Vai virar _point_, pode anotar!

**Serviço**

**Endereço:** 116 sul, bloco B
**Funcionamento:** Segunda a quinta-feira das 12h até às 15:30 das 19h até 0:00h. Sexta-feira e sábado das 12h até 00:30h, direto sem intervalo e no domingo das 12h às 18h.
**Telefone:** 61-3223-1193

Últimas

Política