O corpo do jornalista e apresentador Cid Moreira, falecido na manhã desta quinta-feira (3) aos 97 anos, será velado no Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (4).
O velório será aberto ao público das 10h às 13h no salão nobre do palácio, localizado no bairro de Laranjeiras, zona sul da capital fluminense.
Antes da abertura ao público, o velório será reservado à família, das 8h30 às 10h. Após a cerimônia no Rio de Janeiro, o corpo de Cid Moreira será levado para Taubaté, no interior de São Paulo, cidade onde o jornalista nasceu em 1927 e iniciou sua carreira.
O enterro será realizado no município, atendendo a um pedido feito pelo próprio Cid, ao lado da primeira esposa, da filha e do neto.
O primeiro velório ocorreu na tarde desta quinta-feira (3) em Itaipava, distrito de Petrópolis, onde o jornalista morou nos últimos anos. A cerimônia, realizada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, teve duração de cerca de duas horas.
Em homenagem a Cid Moreira, a Prefeitura de Petrópolis decretou luto oficial de três dias.
Cid Moreira estava internado há um mês e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele completou 97 anos no último domingo (29).