GPS Brasília comscore

Corinthians bate o Palmeiras no Allianz Parque e abre vantagem na final

Decisão para por dez dias por conta da Data Fifa e clubes só se enfrentam no jogo de volta no dia 27

Eliminado da pré-Libertadores na quarta-feira (12), o Corinthians assimilou o trauma. Mostrou, neste domingo (16), que está mais próximo do nível técnico do Palmeiras do que esteve nos últimos anos e venceu o Dérbi por 1 x 0, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do Paulistão. Yuri Alberto, com assistência de Memphis Depay, colocou na rede a bola que deixou os corintianos a um empate de encerrar o jejum de seis anos sem títulos, mantido desde a conquista do Campeonato Paulista de 2019.

Para ser campeão, o Palmeiras tem de vencer por dois gols de diferença a partida de volta, marcada para o dia 27, uma quinta-feira, na Neo Química Arena. Uma vitória por vantagem de um gol leva a decisão aos pênaltis. Os dois rivais terão 10 dias de preparação até a grande decisão por causa da Data Fifa para jogos das seleções ao longo desta e da próxima semana, cenário que não representa descanso para todos, até porque ambos os lados têm jogadores convocados que vão demandar uma logística especial para jogar a grande decisão

Sem Garro, no banco de reservas por causa de dores no joelho, o técnico Ramón Díaz escalou Ángel Romero como titular para formar um trio de ataque com Yuri Alberto e Memphis, que se movimentava bastante e aparecia como um meia eventualmente. A responsabilidade da armação no meio de campo, contudo, era concentrada em Carrillo, isso nos raros momentos em que os corintianos conseguiam ter a bola.

A dupla de zaga palmeirense Murilo e Micael trabalhava apenas pontualmente e mais observava o ataque alviverde trabalhar. As habituais investidas de Estêvão pela direita rendiam bons frutos ao Palmeiras. Foi em uma dessas jogadas que a rede corintiana quase foi balançada, quando Hugo Souza espalmou chute cruzado do garoto da Academia e Matheuzinho salvou com o pé, na frente da linha, o rebote de Raphael Veiga.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Corinthians passou a ficar mais com a bola. Inicialmente, abusou das jogadas aéreas para tentar levar algum perigo a Weverton, mas, em determinado momento, teve a capacidade de colocar a bola no chão e buscar espaços na base da troca de passes. Encontrou, contudo, um Palmeiras bem postado defensivamente. O time da casa, enfraquecido no ataque, só conseguiu voltar a levar perigo após um erro de passe alvinegro que gerou oportunidade para Estêvão finalizar de fora da área e parar em defesa de Hugo.

O segundo tempo começou no mesmo tom que o início da partida, com o Palmeiras explorando muito o lado direito, liderado por Estêvão, em constantes duelos com Angileri, que tinha trabalho para marcar o jovem talento alviverde. O repertório palmeirense, contudo, era limitado.

Depois de sofrer nos minutos iniciais, o Corinthians encontrou o caminho do gol em um dos raros lances em que Memphis Depay conseguiu exibir sua qualidade técnica. O holandês conseguiu ficar com a bola após dividida avançando pelo lado esquerdo e encontrou um ótimo passe para Yuri Alberto, que carregou na diagonal em direção ao centro da área e bateu no canto direito de Weverton para abrir o placar.

Em desvantagem, o Palmeiras começou a pressionar. Estêvão forçou boa defesa de Hugo Souza e Micael, Vitor Roque e Murilo também levaram perigo ao gol corintiano. Tudo isso em um espaço de cinco minutos. Conforme o tempo passava, contudo, os jogadores ficavam mais nervosos e tinham dificuldades nas conclusões das jogadas. 

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.

CORINTHIANS Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e Carrillo (Breno Bidon); Ángel Romero (Talles Magno), Yuri Alberto (Charles) e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.

GOL – Yuri Alberto, aos 12 minutos do segundo tempo. ÁRBITRO – Raphael Claus. CARTÕES AMARELOS – Emiliano Martínez (Palmeiras) e Angileri (Corinthians). RENDA – R$ 5.717.077,40. PÚBLICO – 40.992 presentes. LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.