Símbolo de sofisticação à beira-mar desde agosto de 1923 quando foi inaugurado, o Belmond Copacabana Palace é sinônimo de luxo, beleza e conforto. Antes de iniciar a maior reforma já realizada em seu anexo, o empreendimento abrirá as portas para um leilão exclusivo no dia 18 de março às 19h30 no hotel, onde serão colocados à venda os móveis de 96 suítes.
A iniciativa oferece aos admiradores da clássica hotelaria carioca a chance de levar para casa um pedaço do cenário marcado pela elegância e tradição. Entre os itens que estarão disponíveis no leilão, pacotes completos dos quartos, incluindo móveis de madeira maciça. Cada quarto será leiloado de forma completa, não tendo a possibilidade de comprar peças individuais.
O leilão será a primeira etapa do projeto de renovação do prédio e contará com a ampliação de suas unidades, a redução do número de quartos e uma reforma no estrelado restaurante Cipriani, além da construção de um novo spa e ampliação da academia A reforma será liderada pelo arquiteto Ivan Rezende e visa modernizar o anexo do hotel, mantendo seu estilo histórico e incorporando elementos de design brasileiro.

Foto: divulgação/Soraia Cals Escritório de Arte

Foto: divulgação/Soraia Cals Escritório de Arte

Foto: divulgação/Soraia Cals Escritório de Arte
Quanto à redução do número de quartos, as unidades passarão de 96 para 68, tornando as acomodações ainda mais espaçosas, com áreas variando entre 70m² e 80m². A icônica suíte da cobertura, com 170m², permanecerá como a maior do hotel, mantendo sua tradição de receber celebridades, artistas e personalidades influentes do cenário internacional.
Durante a reforma, a piscina do anexo ficará temporariamente fechada, mas os hóspedes terão à disposição a piscina do prédio principal. Ainda, antes de 18 de março, data oficial do leilão presencial, nos dias 11, 12 e 13, das 12h às 19h, um andar inteiro ficará aberto aos visitantes. Interessados poderão acompanhar o tour guiado com duração de uma hora por um andar inteiro, com vagas limitadas a dez pessoas por hora e é preciso retirar o ingresso gratuito com antecedência através do link na plataforma Sympla.

Foto: divulgação/Soraia Cals Escritório de Arte

Foto: divulgação/Soraia Cals Escritório de Arte
O catálogo virtual está disponível no site da casa de leilões. Quem desejar fazer lances sem estar fisicamente na Cidade Maravilhosa poderá, também no dia 18, participar remotamente, por meio da plataforma. Mas, atenção: os cadastros precisam ser aprovados previamente pela equipe da casa.
A modernização do anexo, que será fechado a partir de abril, marcará a maior renovação do hotel até hoje, com reabertura prevista para o fim de 2026.